Espaço muito bem valorizado: Imóvel de um dormitório exibe ideias de composições harmoniosas

A função primordial de um apartamento decorado é despertar no visitante o interesse de compra. Mas também ajuda a visualizar como será o espaço depois de pronto e, ainda, propõe ideias de composições praticáveis e harmoniosas.

No caso do empreendimento Choice Vale, da construtora Ditolvo, em São José, o apartamento-modelo transformou um espaço de 33 m² em uma residência ampla, confortável e muito sofisticada. Como resultado da competente proposta, todas as unidades do empreendimento foram totalmente vendidas no final de semana do lançamento.

Responsável pelo projeto de design de interior, a arquiteta Patrícia Bordokan, de São Paulo, conquistou os visitantes pelo bom gosto e precisão.

Composto por cozinha, sala, varanda, banheiro e quarto, o apartamento é um mimo. "Nossa principal preocupação foi valorizar os espaços", diz.

O projeto arquitetônico possui áreas pensadas para oferecer conforto e funcionalidade aos futuros moradores. "Nosso projeto buscou enfatizar essas características, retratando um estilo de vida chique, moderno e antenado", afirma.

A decoração tem estilo contemporâneo e sofisticado, com o uso de materiais nobres e de alta tecnologia, mobiliário simples e elegante. A iluminação foi priorizada para valorizar os espaços, com uma produção de objetos feita para coroar todo esse conceito.




Trunfo na decoração precisa: Escolha de revestimentos e dos móveis garante visual e funcionalidade

Os revestimentos utilizados no projeto de interior concebido pela arquiteta Patrícia Bordokan para o apartamento modelo da Ditolvo,foram especificados tendo em mente tanto beleza, quanto função.

O granito na bancada da cozinha, além de estético, é extremamente durável e perfeito para este tipo de uso. No piso, Patrícia aplicou um modelo vinílico com efeito de madeira. "É lindo, de fácil manutenção e extremamente durável", diz.

A escolha do mobiliário deu-se em virtude da valorização dos espaços. Patrícia buscou aproveitar as áreas para somar funções, ao invés de separar. Na estante da sala, por exemplo, foram incluídos dois charmosos pufes que podem ser utilizados como assentos, como apoio para os pés e como mesa de apoio. No dormitório, repleto de armários, a cabeceira desenhada especialmente para este projeto engloba criado-mudo e escrivaninha, criando um belo espaço de trabalho.

O maior trunfo da proposta é o apartamento em si. A planta bem resolvida ajuda bastante. "Minha parte preferida é a integração gerada pela cozinha gourmet", relata. O projeto uniu a área de jantar com um belo espaço para cozinha. A grande banca da gourmet pode servir como superfície de trabalho ou como mesa de jantar.

Próximo ao Choice Vale, a construtora finalizou as obras do House Vale, que conta com as mesmas características.




Fonte: Daniela Borges, O Vale